sábado, 31 de julho de 2010

Spinning Day 2010


Parkour - Disciplina e Desafio do Corpo e Mente

Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.
O parkour foi fundado pelo francês David Balle.

Visão geral

Parkour é uma atividade física difícil de categorizar. Não é um esporte radical, mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso.
Havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar, lutar ou esquivar. Assim como as artes marciais são uma forma de treinamento para a luta, parkour é uma forma de treinamento para a fuga. Devido a dificuldade em categoriza-la, os praticantes frequentemente colocam-na em sua própria categoria: "Parkour é Parkour".
Uma importante característica desta disciplina é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos em curto e longo prazo, o que explica o lema não-oficial être et durer (ser e durar).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tri Contador Tri Tour

Contador é tricampeão do Tour de France


Paris, 25 jul 2010
O espanhol Alberto Contador, da equipe Astana, venceu hoje seu terceiro Tour de France após a disputa da 20ª e última etapa, um percurso de 102,5 quilômetros entre Longjumeau e a Champs-Elysées, em Paris,que foi vencido pelo britânico Mark Cavendish, da HTC-Columbia.
Contador administrou bem a vantagem de 39s que tinha sobre o segundo colocado geral, o luxemburguês Andy Schleck, da Saxo Bank, conseguida no contra-relógio da etapa 19 e uniu o troféu conquistado hoje aos de 2007 e 2009. Na sequência da classificação, aparecem o russo Denis Menchov (Rabobank), em terceiro, e o espanhol Samuel Sánchez (Euskaltel Euskadi), que foi quarto
Cavendish, por sua vez, alcançou sua quinta vitória de etapa no Tour 2010, com o tempo de 2h42min20s, e foi apenas o 154º na classificação final. Já o maior vencedor da história da prova, o americano Lance Armstrong, heptacampeão, ficou em 23º.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Análise Biomecânica em Bicicleta de Lance Armstrong revela falhas graves.

Impressionate o que ocorreu no Tour de France 2010, com o maior ganhador da prova, onde Lance já se viu fora da disputa logo na etapa 8 com várias quedas.
O Especialista em Biomecânica e Diretor de Ciclismo, Guilherme Mansur Filho analisou friamento os vídeos das 17 etapas e chegou-se a seguintes conclusões:

* Top Tube(tubo horizontal muito longo), onde seu dominio em subidas foi prejudicado pela falta de estabilidade de seu tronco e braços na pilotagem da bike, baixo rendimento motor e fortes dores lombares.
* Top Fit(agregado do top tube + mesa), agredindo mais ainda a postura e o rendimento, Lance está utilizando a medida mais preciosa no ciclismo de forma exagerada. Resultado perde-se o controle facilmente da bike em qualquer situação, pricipalmente em curvas e descidas.

Conclusão da Análise: Com tanto investimento em ciência e tecnologia fica evidente a falta de intervenção por um especialista ou pelo própio ciclista, que se mostrou imaturo e abalado, deixando-se levar facilmente por computadores e imagens, viveu a bike virtual mais para ganhar o Tour precisa de uma bike real.

sábado, 3 de julho de 2010

Prologo abre o Tour 2010 - rápido contrarrelógio de 8.9 km em Roterdã, na Holanda.

Suíço foi mais rápido que Tony Martin e David Millar; Armstrong ficou em 4º e Contador em 6º


Deixando as polêmicas em relação ao suposto motor de lado, o suíço Fabian Cancellara (Saxo Bank) venceu o prólogo do Tour de France 2010, um contrarrelógio de 8.9 km na cidade de Roterdã, na Holanda.
Cancellara foi o penúltimo a entrar na pista e marcou o tempo cravado de 10min, batendo o alemão Tony Martin (Columbia) que manteve-se na liderança desde o princípio da prova. O britânico David Millar (Garmin Transitions) ficou em terceiro lugar, com o tempo de 10min20s.

No duelo dos favoritos ao título, o norte-americano Lance Armstrong (RadioShack) começou melhor. Armstrong marcou 10min22s e assegurou a quarta colocação. Já Alberto Contador (Astana) terminou na sexta posição; cinco segundos atrás de Lance.

O australiano Cadel Evans foi o 23º, Carlos Sastre o 70º, seguido por Ivan Basso (72º), o russo Denis Menchov ficou em 74º e Andy Schleck na 122ª posição.

Neste domingo será disputada a 1ª etaa – um percurso plano de 223 km entre Roterdã e Bruxelas, onde Fabian Cancellara tentará permanecer com a camisa amarela.

Classificação Etapa e Geral

1 Fabian Cancellara (Swi) Team Saxo Bank 0:10:00
2 Tony Martin (Ger) Team HTC - Columbia 0:00:10
3 David Millar (GBr) Garmin - Transitions 0:00:20
4 Lance Armstrong (USA) Team Radioshack 0:00:22
5 Geraint Thomas (GBr) Sky Professional Cycling Team 0:00:23
6 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:00:27
7 Tyler Farrar (USA) Garmin - Transitions 0:00:28
8 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack
9 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Professional Cycling Team 0:00:32
10 Linus Gerdemann (Ger) Team Milram

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil perde... mas continuamos Penta e as Pedaladas não param!!!


Sabemos e lamentamos, foi triste choramos e esperneamos, mas a vida é assim.

Alegrem-se que agora vamos para o Tour de France ver grandes momentos e vibrar com essa super prova, onde os ciclista estão em uma batalha épica como na Copa.

Não desanimem que a vida continua e as pedaladas também, escolha a sua lenda e faça o melhor!!!


Lembrando que hoje até 2014 vamos dormir com 5 estrelas e o resto do planeta... 4,3,2,1

As Etapas do Tour 2010




















MAPA GERAL DO TOUR 2010

Sábado, 3 de julho
Rotterdã a Rotterdã - Prologo (CRI), com 8.9 km


Domingo, 4 de julho
Roterdã a Bruxelas , com 223.5 km



Segunda-feira, 5 de julho
Bruxelas a Spa, com 201 km


Terça-feira, 6 de julho
Wanze a Arenberg Porte du Hainaut, com 213 km


Quarta-feira, 7 de julho
Cambrai a Reims, com 153.5 km


Quinta-feira, 8 de julho
Épernay a Montargis, com 187.5 km


Sexta-feira, 9 de julho
Montargis a Gueugnon, com 227.5 km



Sábado, 10 de julho
Tournus a Station des Rousses, com 165.5 km



Domingo, 11 de julho
Station des Rousses a Morzine-Avoriaz, com 189 km


Segunda-feira, 12 de julho
Descanso - Morzine a Avoriaz



Terça-feira, 13 de julho
Morzine-Avoriaz a Saint-Jean-de-Maurienne , com 204.5 km


Quarta-feira, 14 de julho
Chambéry a Gap, com 179 km

Quinta-feira, 15 de julho
Sisteron a Bourg-lès-Valence, com 184.5 km


Sexta-feira, 16 de julho
Bourg-de-Péage a Mende, com 210.5km


Sábado, 17 de julho
Rodez a Revel, com 196 km


Domingo, 18 de julho
Revel a Ax 3 Domaines, com 184.5 km



Segunda-feira, 19 de julho
Pamiers a Bagnères-de-Luchon, com 187 km



Terça-feira, 20 de julho
Bagnères-de-Luchon a Pau, com 199.5 km


Quarta-feira, 21 de julho
Descanso


Quinta-feira, 22 de julho
Pau a Col du Tourmalet , com 174 km


Sexta-feira, 23 de julho
Salies-de-Béarn a Bordeaux, com 198 km


Sábado, 24 de julho
Bordeaux a Pauillac (CRI), com 52 km


Domingo, 25 de julho
Longjumeau a Paris Champs-Élysées, com 102.5 km
Chegada