Impressionate o que ocorreu no Tour de France 2010, com o maior ganhador da prova, onde Lance já se viu fora da disputa logo na etapa 8 com várias quedas.
O Especialista em Biomecânica e Diretor de Ciclismo, Guilherme Mansur Filho analisou friamento os vídeos das 17 etapas e chegou-se a seguintes conclusões:
* Top Tube(tubo horizontal muito longo), onde seu dominio em subidas foi prejudicado pela falta de estabilidade de seu tronco e braços na pilotagem da bike, baixo rendimento motor e fortes dores lombares.
* Top Fit(agregado do top tube + mesa), agredindo mais ainda a postura e o rendimento, Lance está utilizando a medida mais preciosa no ciclismo de forma exagerada. Resultado perde-se o controle facilmente da bike em qualquer situação, pricipalmente em curvas e descidas.
Conclusão da Análise: Com tanto investimento em ciência e tecnologia fica evidente a falta de intervenção por um especialista ou pelo própio ciclista, que se mostrou imaturo e abalado, deixando-se levar facilmente por computadores e imagens, viveu a bike virtual mais para ganhar o Tour precisa de uma bike real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário